Porsche e Cadillac duelam pela vitória nas 24h de Daytona após 20 horas de corrida

A edição deste ano das 24 Horas de Daytona, corrida que abre a temporada 2024 da IMSA, se encaminha para um duelo entre Porsche Penske e Whelen Cadillac. Restando quatro horas para o final da disputa no Daytona International Speedway, nos Estados Unidos, Felipe Nasr, com o Porsche número 7, lidera a prova e um duelo com Jack Aitken, um dos companheiros de Pipo Derani, com a Cadillac.

A 20ª hora de corrida juntou os seis primeiros colocados por conta de uma entrada do Safety Car por conta de um detrito no trecho do oval. Contudo, os carros numerais 7 e 31 batalham pela primeira posição praticamente desde o início da corrida, ainda na tarde do último sábado. Kevin Estre, com o outro Porsche da equipe oficial com a Penske, aparece na terceira colocação da prova.

Colton Herta, com o Acura da Wayne Taylor/Andretti, aparece na quarta posição restando quatro horas para o encerramento da corrida em Daytona Beach, enquanto Neel Jani, que relargou em terceiro com o Porsche preparado pela Proton Competition, completa a lista dos cinco primeiros colocados. Augusto Farfus está na pilotagem do BMW RLL número 24 neste momento e é o oitavo colocado, 13 voltas atrás dos líderes.

Pela LMP2, Christian Rasmussen lidera a corrida com o protótipo preparado pela Era Motorsport, sendo seguido de perto por Tom Dillmann, companheiro de Pietro Fittipaldi e segundo colocado com a InterEuropol. Felipe Massa, companheiro de Felipe Fraga na Riley, é o terceiro colocado.

A Ferrari da Risi Competizione lidera entre os competidores da GTD Pro, após James Calado, companheiro de Daniel Serra, superar Neil Verhagen, piloto da BMW da Paul Miller, no complemento da 20ª hora. Antes, no início da hora 17, o time da Ferrari teve de cumprir uma passagem nos boxes por uma irregularidade no pit stop. Michael Christensen, com um Porsche da AO Racing, aparece em terceiro.

Indy Dontje ponteia a disputa na GTD com um Mercedes da Winward Racing, após travar grande duelo com Onofrio Triarsi, com uma Ferrari da Ferrari da Triarsi Competizione. Aron Telitz, piloto de um Lexus da Vasser Sulivan, completa a lista dos três melhores.