Ex-executivo da BMW irá Gerenciar o Programa Envision

O investimento da Envision na Virgin Racing será liderado por um ex-executivo da BMW.

Um ex-executivo da BMW e da Porsche, encabeçará a gestão e a direção do envolvimento da Envision Energy com a Virgin Racing, no campeonato de Fórmula E da ABB FIA.

Franz Jung, vice-presidente da Envision, supervisionará o programa de Fórmula E da empresa chinesa, participará das corridas e trabalhará com o recém-nomeado diretor administrativo da Virgin Racing, Sylvain Filippi.

O nome Envision, provavelmente também será incorporado a um novo nome de equipe a partir do início da próxima temporada. As equipes têm até o final de setembro para registrar o nome formal da equipe.

A empresa tornou-se proprietária majoritária da Virgin, e depois da DS Virgin Racing, no início deste ano.

Jung passou mais de 20 anos na BMW, subindo várias posições para se tornar presidente e CEO da BMW Canadá em 2009 e 2010, e da BMW Itália entre 2011 e 2014.

Ele então, teve um período trabalhando para a Porsche, onde gerenciou o mercado chinês como Presidente e CEO entre 2015 e 2018.

A Envision é a segunda maior empresa de renováveis na China e a sexta no mundo. Seus centros de negócios em turbinas eólicas e serviços de tecnologia de energia, tem escritórios centrais em Xangai e Hamburgo.

De acordo com Jung, “a Envision investiu na Fórmula E, para expandir seu perfil com alcance global”, já que procura expandir seu crescimento drástico, desde que foi criada em 2007, por Lei Zhang.

“Queremos elevar a imagem da marca através da plataforma da Fórmula E, para uma nova área de reconhecimento”, disse Jung ao e-racing365.

“Minha principal responsabilidade, será tornar esse investimento válido para o Grupo Envision globalmente e localmente, na China, para negócios B2B e B2C também.

“Eu conheço marketing, comunicação e branding, há muitos anos, então acho que posso realmente ajudar aqui.”

“Sylvain está cuidando da operação diária”, disse Jung. “Ele é o especialista e nós confiamos muito nele e acho que, com sua experiência, ele pode cobrir as coisas que não posso cobrir.”

A Virgin revelou a Audi como parceiro técnico, através de fornecimento de seu motor, e anunciará na sexta-feira, 05 de outubro, que Sam Bird vai ficar com a equipe.

Mattiacci não faz parte da nova equipe

O ex-diretor da equipe Ferrari – F1, Marco Mattiacci, não fará parte da direção da Virgin Racing, apesar dos estreitos laços com a Envision.

Mattiacci, que esteve brevemente envolvido na equipe Faraday Future Dragon em 2016, deixou de ser um consultor da Envision Energy.

“Marco foi consultor do Grupo por algum tempo, mas ele não é mais”, disse Jung.

O núcleo da atual equipe da Virgin, deve permanecer na quinta temporada da Fórmula E, com o engenheiro Chris Gorne e o empresário Leon Price.

A equipe precisará, no entanto, substituir o engenheiro do carro de Sam Bird, Mike Lugg, que saiu para se juntar à operação da Red Bull Racing na F1.