Wolff se opõe aos pilotos e apoia a Pirelli

Havia muito trabalho a ser feito ontem com os novos pneus da Pirelli para 2021, que foram testados durante o TL2. Muitos pilotos reclamaram que não tinham aderência, mas segundo o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, os pneus são necessários para garantir a segurança.

Estava escorregando para os pilotos durante os treinos de sexta-feira. A Pirelli queria que as equipes testassem os novos pneus antes de 2021, mas esse teste ocorreu sem problemas. Não foi tão ruim quanto na Turquia, mas muitos pilotos acham que algumas mudanças podem ser feitas antes que os pneus sejam usados no próximo ano.

Mas Wolff não concorda. Ele diz que os pneus novos são realmente necessários para garantir que não haja incidentes como os que aconteceram em várias corridas deste ano. “Precisamos evitar incidentes como os que tivemos este ano. É por isso que precisamos apoiar a Pirelli. Esses carros estão gerando mais downforce do que poderíamos ter previsto e isso está aumentando a cada ano. Portanto, a Pirelli precisava reagir”, disse o chefe da equipe ao Motorsport.com.

“O acidente de Lance Stroll em Mugello foi aterrorizante, assim como o que aconteceu com Max Verstappen em Ímola. Também estivemos próximos em duas ocasiões com Lewis. É por isso que desenvolver um produto um pouco mais robusto, ou mais pesado, é a única solução. E por isso entendo que a Pirelli optou por esse processo. Os pneus atuais simplesmente não aguentam mais”, afirmou o alto executivo da Mercedes.

“Também entendo que os pilotos não gostam de correr com um pneu mais pesado e com menos aderência, é claro que há uma reação negativa. Mas os carros não estão devidamente ajustados para esses pneus”, acrescentou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: GP do Bahrein de F1: primeiros treinos e expectativas para a corrida:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon