Windsor: “Russell se destacou e foi extremamente bom novamente”

O comentarista de Fórmula 1, Peter Windsor, foi muito rígido com Lance Stroll depois de sexta-feira, que ele acreditava que deveria ter olhado em seus espelhos. O britânico explica que alguns pilotos precisam de menos espaço, como Sergio Perez. Mas ele teve que voltar atrás naquelas palavras depois da corrida de domingo. Windsor também está muito satisfeito com o desempenho de George Russell no domingo.

Na curva um, Stroll e Verstappen tiveram contato durante o TL2. Isso resultou no fim antecipado da sessão para Stroll, enquanto Verstappen perdeu tempo. “Também devo salientar que quando Lance Stroll e Max Verstappen se tocaram na sexta-feira, eu critiquei muito Lance Stroll ali. Os comissários disseram que nenhum deles era culpado porque, bem, no final das contas Stroll não foi culpado porque tinham dito para ele que tinha que pressionar para marcar tempo. Mas eu deixei claro, que acho que você não pode dizer só porque um engenheiro disse a um motorista para fazer isso que o piloto pode apenas se concentrar, e não olhar nos espelhos”, disse Windsor em seu vídeo no YouTube.

“Acho isso ridículo, mas, de qualquer forma, afirmei que havia certos pilotos, Max por exemplo, aos quais você precisa ceder um pouco de espaço na sexta-feira. E mencionei Grosjean, Magnussen e outros. Na verdade, a ponto de dizer ‘não Sergio Perez’ porque Sergio saberia o que está fazendo. Ele tem visão periférica. Adivinha quem foi que acertou, Max, na primeira volta? Foi Sergio Perez”.

Windsor tem pouco a dizer sobre o desempenho de Alexander Albon: “Alex Albon não estava em lugar nenhum novamente. Ele fez três paradas para trocar pneus, e não parecia confiante no carro.”

No entanto, o britânico ficou satisfeito com o desempenho de Russell, que ficou à frente de Sebastian Vettel durante grande parte da corrida. No fim de semana, rumores sugeriam que Russell poderia perder seu lugar na Williams. “George Russell foi extremamente bom novamente. Como eu disse, ele superou Sebastian Vettel durante a maior parte da corrida. Russell não marcou pontos no final porque quando ele estava com o pneu duro todo o desempenho relativo saiu da Williams. Mas outro dia muito bom para George Russell. E um dia promissor, eu acho que você poderia dizer, para os novos proprietários da Williams”, acrescentou Windsor.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 21/10/2020 – Magnussen fora da Haas. Chegou a vez do Pietro Fittipaldi?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon