O piloto da Racing Point, Lance Stroll, não está bem desde o GP da Rússia, segundo o chefe da equipe, Otmar Szafnauer, depois que o jovem foi colocado fora de ação neste final de semana.
Stroll não participou do TL3 neste sábado devido a doença e optou por não tentar participar do restante das atividades do fim de semana.
Ele foi substituído na Racing Point por Nico Hulkenberg.
Szafnauer enfatizou que Stroll não está com Covid-19, mas não tem certeza de qual é a doença exata.
“Ele não tem se sentido bem desde a Rússia”, disse Szafnauer. “Desde que deixamos a Rússia, ele não está muito bem.”
“Acho que ele pegou um pouco de resfriado, no começo pensamos bem, precisamos testá-lo para o coronavírus, já o testamos várias vezes, incluindo o teste pré-evento para esta corrida, e ele deu negativo três ou quatro vezes.”
“Ele não tem os sintomas clássicos do Covid-19, ele simplesmente não se sente bem consigo mesmo, na noite passada ele teve uma dor de estômago, ele estava no banheiro o tempo todo.”
“Lance me falou, ‘eu me livrei de muito líquido e não consigo sair do banheiro por tempo suficiente para chegar a um carro de corrida’, então não sei se é algo que ele comeu ou o quê.”
“Ele disse que não estava preparado para isso. Temos uma rodada dupla chegando, ele disse que preferia descansar e se preparar.”
Szafnauer acrescentou que a Racing Point está seguindo o protocolo da FIA, no que diz respeito aos testes do Covid-19 e que Stroll foi testado pela última vez na terça-feira.
“Temos um médico cuidando dele”, acrescentou Szafnauer.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 09/10/2020 – GP de Eifel: Podemos não ter corrida em Nürburgring?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon