Lance Stroll defendeu sua decisão de não fazer um teste adicional de Covid-19 quando se sentiu mal durante o recente GP de Eifel.
O chefe da equipe Racing Point, Otmar Szafnauer afirmou no em Nürburgring que Stroll não participaria da qualificação e da corrida, principalmente devido a dores de estômago.
Stroll, no entanto, só foi testado antes do evento e novamente quando chegou no domingo na Suíça, com o resultado do último teste, resultando positivo.
“Fui para o fim de semana, testei negativo e tive autorização para correr, e meu próximo teste agendado foi à noite no domingo a noite”, disse ele. “Eu segui esse plano, com a conclusão de falar com meu médico.”
“Acordei no sábado de manhã e estava com dor de estômago, e era muito ruim, então não estava apto para pilotar no sábado de manhã. Decidi ficar longe da pista e conversei com meu médico.”
“Tive os mesmos sintomas depois da Rússia, um problema de estômago, e testei negativo duas vezes depois do GP da Rússia. Foi um problema muito semelhante que tive no sábado de manhã, então falei com meu médico, ele me disse para me isolar.”
“Ele me disse que não eram sintomas de Covid-19. Eu não estava tossindo, não estava com febre, não estava com dor de cabeça, só estava com dor de estômago.”
“Voltei para casa no dia seguinte no domingo, e fiz o meu teste que sempre faço depois do fim de semana de corrida e o resultado foi positivo.”
A F1 tem protocolos rígidos para minimizar os riscos do Covid-19, e também na Racing Point, com todos os funcionários testados duas vezes por semana, enquanto qualquer pessoa viajando para as corridas é testada em seu retorno ao Reino Unido.
Stroll só anunciou na quarta-feira seu teste positivo. Ele também confirmou que tinha resultado negativo em outro teste no início desta semana.
O jovem de 21 anos, cujo pai Lawrence também contraiu o coronavírus, mas parece estar se sentindo bem, reiterou que não fez nada de errado quando pressionado sobre o assunto.
Questionado sobre se deveria ter testado novamente no sábado em Nürburgring como precaução adicional, ele respondeu: “A retrospectiva é uma coisa linda, com certeza.”
“No momento, não achava que tinha Covid, tive os mesmos sintomas na Rússia, não estava me sentindo bem e testei negativo duas vezes. Na Alemanha, eu estava com dor de estômago, então não presumi que fosse Covid. Se eu tivesse adivinhado que tinha Covid, teria feito o teste.”
“Mas, como eu disse, falei com meu médico e chegamos à conclusão de que não devia ser Covid, então fiz meu teste de costume só no domingo”, acrescentou.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 21/10/2020 – Magnussen fora da Haas. Chegou a vez do Pietro Fittipaldi?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon