Schumacher mantém esperança de retornar à F1: “É o que eu sempre sonhei”

Mick Schumacher continua determinado a voltar para Fórmula 1 após perder seu assento na Haas no fim de 2022, Schumacher se tornou piloto reserva da Mercedes, mas até o momento não conseguiu garantir um lugar como piloto titular.

No último final de semana, Schumacher comentou sua situação durante a etapa da WEC (Campeonato Mundial de Endurance) no Japão, onde terminou em terceiro lugar: “O que quer que aconteça no futuro, será decidido em algum momento ainda este ano, espero.”

“Assim que eu souber o que vou fazer, com certeza colocarei um comunicado de imprensa lá fora e avisarei a todos vocês. Mas definitivamente a esperança é para a Fórmula 1, porque é com isso que eu sonhei desde que eu era um garotinho, mas definitivamente é ótimo estar no WEC,” acrescentou.

A única vaga ainda em aberto na F1 para 2025 é o segundo assento da Stake/Audi, atualmente ocupado por Valtteri Bottas. Mesmo assim, as chances de Schumacher retornar à F1 são incertas.

Enquanto isso, a Alpine, equipe que atualmente Schumacher compete na WEC, mostrou interesse em mantê-lo. O diretor Bruno Famin reconheceu o desejo de Schumacher em voltar à F1: “Todos nós sabemos qual seria a prioridade número um de Mick se ele tivesse a possibilidade (de retornar à F1), mas sabemos que resta apenas um (assento) para ter a oportunidade de voltar à Fórmula 1. Vamos ver o que fazemos, qual será a decisão final. Do nosso lado, seremos felizes se ele ficar,” concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.