Sainz acredita que mais pilotos testarão positivo para Covid-19

O piloto da McLaren, Carlos Sainz, não tem dúvidas de que mais pilotos de Fórmula 1 terão testes positivos para o Covid-19 no futuro, apesar dos rígidos protocolos em vigor.

A dupla da Racing Point, Sergio Perez e Lance Stroll, perderam corridas nesta temporada depois de contrair o vírus, enquanto os casos estão aumentando entre o pessoal da F1, com alguns membros da equipe Mercedes testando positivo na última corrida em Nürburgring.

Embora a F1 e a FIA tenham introduzido novas medidas rigorosas a partir da corrida deste final de semana em Portugal, Sainz acredita que casos em outros esportes, mostram que por mais cuidadosos que sejam os pilotos, está “fora de controle”.

“Não ficaria surpreso no futuro, mesmo que você tenha tomado todas as precauções possíveis, você pode pegar o vírus e perder uma ou duas corridas”, disse Sainz.

“Vimos em outros esportes, futebol, Tour de France, agora a Vuelta espanhola, motos, muitos atletas estão com resultados positivos e tenho certeza que não é porque eles não estão tomando precauções.”

“Tenho certeza que é porque é um vírus que ainda não entendemos totalmente e depende claramente da sorte. Ainda viajamos, ainda vamos a hotéis, ainda temos que continuar com nossas vidas, e acho que em algum momento, você vai pegar.”

Durante o Grande Prêmio de Eifel, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, revelou que os movimentos dos pilotos Lewis Hamilton e Valtteri Bottas eram altamente restritos a tal ponto que eles estavam “quase vivendo como eremitas”, para ficar o mais protegidos possível.

Com todas as equipes limitando as interações dos pilotos, de conferências de imprensa, a soluções virtuais como Zoom ou Microsoft Teams, Sainz elogiou a McLaren por sua abordagem disciplinada com relação a situação.

“Acho que a vida de todos foi afetada, todos nós tivemos que tomar medidas e os pilotos de F1 são apenas mais um exemplo de como a vida mudou nos últimos meses”, acrescentou Sainz.

“Nossa equipe está fazendo um excelente trabalho, fazendo uma quantidade incrível de testes, mantendo-nos separados em subgrupos, e estou muito orgulhoso de como a McLaren está reagindo e o quanto mudamos as coisas para manter todos o mais seguros possível.”

“Ao mesmo tempo, é minha opinião pessoal que você pode estar fazendo tudo que pode para evitar o vírus e pode acabar pegando, porque às vezes é devido à vida e nada sob seu controle”, finalizou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 23/10/2020 – Treinos e expectativas para o GP de Portugal de F1:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon