A Racing Point confirmou que teve um total de sete casos positivos de Covid-19 dentro da sua equipe, desde o início da temporada.
Detalhes de três dos casos já eram conhecidos. Os pilotos Sergio Perez e Lance Stroll perderam corridas depois de contrair o vírus. O coproprietário da equipe Lawrence Stroll também testou positivo para Covid-19 na mesma época que seu filho. Desde então, todos produziram testes negativos e retornaram às suas funções.
Falando na conferência de imprensa da FIA de hoje, o CEO da equipe, Otmar Szafnauer, confirmou que a equipe teve outros quatro casos entre o restante de sua equipe.
“Os dois pilotos, o proprietário da equipe, e um punhado de outras pessoas que foram testadas na fábrica”, disse Szafnauer. “E é isso. Então, no total, acho que temos sete casos.”
“Não nomeamos as pessoas por razões óbvias de quem teve teste positivo, e também não mencionamos suas funções, porque então você pode descobrir quem é”, acrescentou. “Temos que respeitar a sua própria confidencialidade, eles não querem que todos saibam. A FIA não diz nada e nós nos reportamos à FIA.”
Szafnauer foi questionado na semana passada se um engenheiro da Racing Point tinha testado positivo para o vírus, o que ele negou na época.
“Então, para ser claro, engenheiros não. Dois pilotos sobre os quais falamos para todo mundo, o dono da equipe, e no total foram sete”, disse ele hoje. “Então, há mais quatro casos.”
“Varia entre pessoas em nosso departamento de marketing, montadores, laminadores, apenas sete no total. Mas não vamos dizer quem é, temos que respeitar sua confidencialidade.”
“Me foi feita uma pergunta direta, ‘algum dos engenheiros deu positivo’ e a resposta é ‘não’. Achei que o motivo dessa pergunta fosse porque os engenheiros trabalham em estreita colaboração com os pilotos. Nenhum deles teve teste positivo.”
Dois dos casos positivos foram de membros da equipe que trabalham no carro de Sergio Perez, incluindo um mecânico, disse o piloto. A dupla testou positivo após o Grande Prêmio da Rússia e esteve ausente durante o fim de semana de corrida seguinte em Nurburgring.
“Foi uma situação muito infeliz quando isso aconteceu”, disse Perez. “Acho que tínhamos dois membros que cuidam do meu carro.”
Perez perdeu duas corridas em agosto depois de testar positivo para Covid 19. “Esse vírus pode ficar muito sério”, disse ele. “Então, para mim, o mais importante é que se recuperem totalmente. Eles estão de volta, meus dois rapazes, e isso foi o mais importante”, finalizou.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 29/10/2020 – Liberty Media está se saindo bem na F1?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon