Pressão e abusos online com novatos da F1 preocupam Hamilton

Lewis Hamilton colocou holofotes em um dos um dos maiores desafios enfrentados pelos jovens pilotos da Fórmula 1 atual: a pressão e o abuso nas redes sociais, algo que não existia em sua estreia, há 18 anos. O heptacampeão Hamilton destacou como esse ambiente se tornou perigoso para os pilotos que estão no início de carreira.

“Os tempos mudaram”, afirmou o britânico em entrevista. “O automobilismo provavelmente ficou muito mais movimentado com a fama do esporte, então tudo está mais intenso. Talvez a mídia reaja mais. Hoje há a presença das redes sociais e o abuso online, algo que não existia quando eu entrei.”

“Tem sido incrível ver como esses jovens pilotos, ou melhor, jovens homens, têm se adaptado e como carregam esse peso, porque não é fácil ser jogado nesse ambiente”, disse. “Quando eu cheguei, foi como ser jogado no fundo da piscina sem saber nadar. Mas não havia toda essa exposição online que existe hoje, e isso faz muita diferença. Provavelmente, hoje há ainda mais exigências sobre os pilotos, fora do carro, do que em qualquer outra época.”

Em 2025, a situação das ofensas online tomou conta dos noticiários do esporte após Jack Doohan sofrer ameaças por conta de um post falso atrelado a seu pai, Mick. Além disso, Yuki Tsunoda  foi alvo de ofensas racistas após uma colisão com Franco Colapinto em um treino em Ímola.

Equipes, pilotos e a própria FIA (Federação Internacional de Automobilismo) se manifestaram sobre o assunto, prezando pelo respeito e senso de comunidade dentro do automobilismo.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.