Pirelli confirma que deve utilizar novo composto de pneus de F1 em Silverstone

O chefe de automobilismo da Pirelli, Mario Isola, acredita que seria ‘estúpido’ não utilizar os pneus traseiros testados nos treinos livres de hoje na Áustria, pelo resto da temporada, depois de receber feedback positivo de pilotos e equipes.

A Pirelli anunciou o teste desses protótipos de pneus traseiros, como uma resposta adicional às falhas sofridas por Max Verstappen e Lance Stroll no Azerbaijão, com vista à substituição da especificação atual, já do Grande Prêmio da Inglaterra em diante.

Uma reação inicial aos dois incidentes em Baku, teve uma nova diretriz técnica implementada no Grande Prêmio da França, ditando pressões de pneus mais altas.

Questionado se a introdução de novas especificações após as falhas, trouxe alguma preocupação de que a mudança pudesse ser vista como a Pirelli admitindo silenciosamente que era a culpada pelos problemas, Isola disse: “Você sabe que pode ler como quiser.”

“No final das contas, é sempre um assunto delicado, mas acredito que explicamos muito claramente o que aconteceu em Baku. Temos sido o mais transparentes que podemos, mas explicamos tudo e a nova construção é apenas mais uma margem de segurança que queremos implantar.”

“Para ser honesto, eu me sentiria muito estúpido se tivéssemos uma nova construção de pneu que está disponível e está nos dando uma margem adicional de segurança, sem que haja qualquer diferença na dirigibilidade, e não introduzi-la. Não faria sentido.”

Cada piloto recebeu dois conjuntos do composto de protótipo para usar nas duas sessões de treinos livres no Red Bull Ring, com a única condição sendo que os pneus deveriam ser usados em doze voltas cronometradas.

“O feedback que coletei é que o protótipo está se comportando de maneira semelhante à linha de base do composto C4, e o feedback dos pilotos foi positivo”, acrescentou.

“Alguém encontrou um pouco mais de tração nas primeiras voltas, alguém comentou que o novo protótipo era muito parecido com o C4 atual.”

“Não tive objeções, não tive comentários negativos, não coletei nada que me levasse a pensar que não há um bom motivo para não utilizar o novo pneu já em Silverstone.”

“Vamos receber os dados esta noite. Queremos gastar um pouco de tempo para analisar tudo, para finalizar a coleta de feedback amanhã de manhã, mas para ser honesto, não vejo por que não deveríamos utilizá-lo em Silverstone”, finalizou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon