Pilotos e chefe da Aston Martin F1 comentam desempenho da equipe no GP dos EUA

A Aston Martin teve um dia razoável no GP dos Estados Unidos deste domingo. A equipe só marcou um ponto, com o 10º lugar de Sebastian Vettel. O outro piloto da equipe, Lance Stroll, ficou com a 12ª posição. Além dos dois pilotos, Otmar Szafnauer, chefe da equipe, comentou sobre a prova na pista de Austin.

“Um único ponto no campeonato de construtores foi uma recompensa insuficiente para uma boa condução. Porém, os nossos estrategistas tomaram a decisão certa de tentar os primeiros pitstops relativamente atrasados ​​e maximizamos todas as oportunidades disponíveis para nós”, disse Szafnauer.

Depois de largar no final do grid, Vettel explicou sua recuperação no grid deste domingo. “Nós só marcamos um ponto hoje e tivemos que lutar muito. Foi uma boa recuperação após a penalidade do grid de ontem e quando estávamos no ar limpo o ritmo estava bom”.

“Foi uma boa estratégia da equipe. Com mais algumas voltas, teríamos alcançado (Yuki) Tsunoda, mas, de onde começamos, acho que marcar um ponto é um bom resultado”, afirmou o tetracampeão campeão da F1.

O canadense Lance Stroll afirmou que este fim de semana nos EUA não foi o dele. O piloto teve um incidente logo na primeira volta e terminou a prova em 12ª colocado. “Não foi o nosso fim de semana. Fui atingido na curva 1 na primeira volta de hoje. O contato me jogou para o fundo do campo e tive uma quantidade significativa de danos na asa dianteira. (…) É uma corrida para esquecer, vamos seguir em frente e esperamos voltar mais fortes no México”.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon