Pérez critica novo regulamento após Spa: “O que vi não foi Fórmula 1”

Sergio Pérez deu sua visão sobre a qualidade das disputas vistas no GP da Bélgica da Fórmula 1, além de refletir sobre a nova era da categoria, dizendo que ainda há muito trabalho a ser feito para colocar o esporte no lugar onde deveria estar.

A prova em Spa-Francorchamps na última semana expôs os problemas com as questões da bateria, com diversos pilotos sofrendo com o clipping nas longas retas do circuito. Ainda, a carga se mostrava insuficiente para garantir o fornecimento total da energia elétrica em uma volta completa.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Falando sobre o assunto da etapa belga da F1, Checo disse que Spa já não é adequado para a atual geração da Fórmula 1. “Acho que Spa, neste momento e com o regulamento atual, não é um bom lugar para a F1, para ser sincero. O que vi não foi Fórmula 1. Não quero me prolongar no assunto, mas definitivamente não foi algo agradável”, falou.

Pérez critica novo regulamento após Spa: "O que vi não foi Fórmula 1"
Foto: Lucas Miranda / F1MANIA.NET

“Para ser sincero, é muito difícil entender esses regulamentos. Então, até que se testem essas mudanças que estão sendo planejadas em um simulador… e, obviamente, nada foi concretizado ainda”, seguiu.

“Para ser justo, a F1 e a FIA deram um passo enorme, sabe, desde o início do ano até onde estamos agora. Mas, obviamente — quero dizer, em Spa —, não dava para esconder nada; estava tudo ali. E o que vimos simplesmente não é Fórmula 1, e todos nós temos de encarar isso. E aquilo não foi suficiente”, encerrou.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.