O’Ward diz que ficaria “chocado” se Herta não estrear na Fórmula 1 até 2027

O piloto mexicano Pato O’Ward, da McLaren, acredita que Colton Herta está muito próximo de garantir uma vaga na Fórmula 1. Em entrevista à RACER, O’Ward afirmou que ficaria “chocado” caso o norte-americano não esteja no grid da categoria na temporada de 2027.

“Ele é muito talentoso”, afirmou o mexicano. “Tem sido um grande competidor na IndyCar, e desejo a ele o melhor. Acho que ficaria chocado em não vê-lo em um assento na F1 em 2027. Não acho que ele faria essa mudança se essa não fosse uma possibilidade para ele.”

O’Ward diz que ficaria “chocado” se Herta não estrear na Fórmula 1 até 2027
Foto: Hitech

Herta encerrou sua trajetória de sete anos na categoria norte-americana para se dedicar a um novo projeto com a Cadillac. O piloto foi contratado como piloto de desenvolvimento e fará a transição para a Fórmula 2 em 2026, em busca de sua superlicença para uma possível vaga na equipe dentro da grid da F1 em 2027.

O’Ward, que recentemente participou de um treino livre de F1 pela McLaren na Cidade do México, destacou o apoio coletivo do paddock da IndyCar: “Estou super empolgado por ele, e quero muito que ele se dê bem, porque ele será o nosso representante da IndyCar”, declarou o mexicano. “Acho que não é apenas ele sozinho nisso. Ele definitivamente tem muita gente torcendo para que ele se dê bem, além de apenas estar na F2 no ano que vem. Queremos que ele chegue à F1 e queremos que ele se dê bem.”

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.