Colton Herta vê Fórmula 2 como “última chance” de entrar na F1

Colton Herta admitiu que sua mudança da IndyCar para a Fórmula 2 representa sua “última chance na Fórmula 1.” O americano se juntou à equipe Hitech para a temporada de 2026 da F2 e pretende não apenas conquistar a superlicença necessária, mas também impressionar a Cadillac.

Além da competição na F2, Herta também atuará como piloto de desenvolvimento, função que desempenhará em conjunto com sua participação na nova temporada. Explicando sua decisão de deixar a IndyCar, Herta afirmou acreditar que ainda há uma oportunidade real de entrar no grid da F1:

“Eu vejo isso como provavelmente minha última chance na Fórmula 1, dada a minha idade e tudo o que foi considerado”, disse ele em entrevista à ESPN. “Com certeza, é algo não testado e será um monte de coisas novas para mim, algo novo para trabalhar e aprender. Estou animado.”

Colton Herta
Foto: IMS Photo

Herta ressaltou que não recebeu exigências específicas da equipe. “Acho que [Graeme] Lowdon e algumas outras pessoas nos bastidores meio que tornaram a decisão fácil”, afirmou. “Eles expuseram o plano. Eles disseram: ‘Olha, é isso que queremos fazer’. Quer dizer, não há realmente nenhuma exigência do tipo, ‘Ah, você precisa fazer isso, você precisa fazer aquilo’.”

“O mais importante é aprender, certo? Só entender como as coisas funcionam, e isso é basicamente o que me disseram do lado da equipe na Fórmula 1: para que eu possa realmente ajudar no meu trabalho como piloto de testes da equipe, seria para entender os circuitos, entender os pneus. E esta é uma grande oportunidade para eu fazer isso.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.