Masi responde aos protestos de Szafnauer

Otmar Szafnauer não ficou satisfeito com a direção de prova em Portugal. De acordo com o chefe da equipe Racing Point, seus pilotos foram punidos com muita severidade por incidentes semelhantes no mesmo fim de semana. O diretor de corridas, Michael Masi explicou os fatos.

Szafnauer disse anteriormente que achou o acidente de seu piloto, Lance Stroll e Lando Norris durante a corrida muito semelhante ao de Max Verstappen e Stroll durante o segundo treino livre. No entanto, nenhuma penalidade foi dada na sextas-feira, mas sim no domingo. Segundo Masi, a explicação é bastante simples: “Um estava no TL2, o outro na corrida. As circunstâncias eram completamente diferentes”, disse ele ao Auto, Motor und Sport.

Na primeira volta da corrida, Sergio Perez e Verstappen também tiveram uma colisão, que tirou Perez da pista, e o jogou para a última posição. Nenhuma punição foi emitida por este incidente, para grande descrença de Szafnauer.

“Somos menos rígidos na primeira volta. Se tivesse acontecido mais tarde, teríamos pelo menos iniciado uma investigação”, disse Masi. Szafnauer também não entendeu esta resposta e defende decisões mais constantes.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 21/10/2020 – Magnussen fora da Haas. Chegou a vez do Pietro Fittipaldi?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon