Marko: “Vettel não viu perspectiva da Aston Martin F1 chegar ao pódio em 2023”

Helmut Marko acredita que Sebastian Vettel optou pela aposentadoria, ao invés de ficar por mais uma temporada em disputas apenas por pontos, e não por pódios, na Aston Martin.

Vettel surpreendeu muitos no paddock, mas não o apresentador da Sky F1, Ted Kravitz, quando anunciou antes das férias, que esta temporada seria sua última na Fórmula 1.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

De acordo com o pai do piloto alemão, Norbert Vettel, foram muitas corridas na parte de trás do pelotão, que fizeram o quatro vezes campeão dizer ‘chega’.

“Foi uma carreira incrível para meu filho, mas o ponto baixo foi a Áustria este ano”, disse ele à RTL. “Doeu muito para ele correr no final do grid e isso acelerou essa decisão.”

Mas enquanto alguns se perguntam por que Vettel, de apenas 35 anos, não pressionou por uma terceira temporada com a Aston Martin, Marko acredita que é porque ele não acredita que a equipe fará algum progresso na próxima temporada.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“Está se tornando aparente”, disse Marko ao motorsport-total.com. “Ele não está em um carro competitivo, e não acho que ele viu a perspectiva do carro conseguir pódios regularmente no próximo ano. E não há espaço nas principais equipes.”

“Também, ele quer ver seus filhos crescerem. Acho muito bom o discurso que ele postou no Instagram. Ele tem prioridades diferentes e uma visão de mundo diferente. Então você não pode correr para uma marca que é patrocinada por uma empresa árabe de óleo mineral.”

“A Aston Martin é uma marca de luxo, com oito e doze cilindros. Isso não é crível, e então essa é a consequência lógica”, disse Marko.

Quanto ao que Vettel fará a seguir, Marko falou: “Tenho certeza de que mais atenção será dada agora à questão da proteção ambiental.”

O austríaco, que trabalhou com Vettel na Toro Rosso e na Red Bull, foi questionado se ele achava que um retorno poderia estar nos planos de Vettel, como ocorreu com Michael Schumacher na Mercedes, e respondeu: “Não. Acho que isso é definitivo”, concluiu Marko.

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer