Krack: “Lance está na Aston Martin F1 por mérito”

O chefe da equipe Aston Martin, Mike Krack, disse que Lance Stroll é muito subestimado e merece mais crédito do que recebe.

Stroll fará parceria com Fernando Alonso na Aston Martin em 2023, e o canadense não tem sua posição ameaçada na equipe, pois ele tem um contrato de longo prazo de duração indeterminada, além de ser filho do proprietário do time.

Foi um ano para esquecer até agora para Stroll, que marcou apenas quatro pontos nas treze corridas disputadas, colocando-o em 18º no campeonato de pilotos, o companheiro de equipe Sebastian Vettel marcou 16 pontos em comparação, apesar de não ter participado das duas primeiras corridas da temporada, devido ao Covid.

Embora Stroll não tenha tido muitas boas corridas este ano, o chefe da equipe, Krack, disse que ele é altamente subestimado como piloto e merece sua posição dentro da equipe.

O frequente questionamento de Stroll como piloto, se dá pelo fato de seu pai, Lawrence, ser o dono da equipe e, desde que comprou a ex-Force India, o filho Lance tem seu lugar assegurado.

“É muito difícil dizer isso”, disse Krack no podcast Beyond the Grid, quando perguntado sobre onde Stroll se encaixa na hierarquia dos pilotos. “Lance, não devemos esquecer, nunca teve um carro vencedor até agora em sua carreira na F1.”

Krack apontou o exemplo de como Stroll teve desempenhos fortes em condições complicadas, como sua inesperada pole position na Turquia em 2020, quando a qualificação foi realizada em condições muito molhadas.

“Ele fez coisas excepcionais quando as condições permitiram, Istambul, por exemplo, no molhado”, disse Krack.

“Para mim, Lance é um dos pilotos que é muito subestimado. Ele é muito, muito melhor do que as pessoas pensam. Ele também trabalha muito. Ele está muito em forma. E também, ele é uma pessoa muito educada, que muita gente não conhece porque não gasta tempo ou investe tempo para conhecê-lo”, disse ele.

Krack, que assumiu o cargo de chefe da equipe em 2022, disse que ficou impressionado com Stroll, e acredita que o piloto canadense merece seu lugar por mérito.

“É fácil colocar alguém assim em uma gaveta e dizer: ‘Esse é alguém que está ali porque o pai dele permitiu’. E isso não é verdade”, afirmou. “Ele é um piloto muito bom e acho que você vê isso quando as condições são difíceis. Em condições difíceis, muitas vezes você vê quem são os bons e quem talvez não seja tão forte.”

“Sempre quando chove é interessante, pois Lance está lá. Isso nos diz que talvez devêssemos olhar um pouco mais em detalhes do que apenas criticar”, acrescentou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon