Hulkenberg defende Stroll: “Ele teve falta de sorte”

Nico Hulkenberg está feliz por voltar à Fórmula 1, mesmo que sendo piloto reserva na Racing Point, mas está sem ritmo de corrida, e por isso foi muito ruim para ele não poder correr no Grande Prêmio da Inglaterra no domingo passado. Na Auto, Motor e Sport Hulkenberg falou sobre seu retorno.

“Estar em forma fisicamente, não é pilotar. Não há uma máquina na qual você possa treinar isso. Especialmente nas curvas rápidas, você sente brutalmente em algumas partes do corpo. É por isso que me esforçei ao máximo, especialmente entre a Copse e Becketts. Eu não conseguia manter limpo como costumava”, disse Hulkenberg sobre a falta de ritmo.

O substituto de Sergio Perez deixou a Renault após a última temporada, e embora ele estivesse ausente por alguns meses, o piloto nascido em Emmerik está ansioso por voltar. “O carro é muito diferente, suas vibrações e reações são tão estranhas que tudo o confronta com novas tarefas. Mesmo que seu combustível seja retirado do tanque para a qualificação, isso dá ao carro uma nova dinâmica que você precisa se acostumar”, disse ele.

Como Hulkenberg não pôde largar no GP da Inglaterra e Lance Stroll terminou em nono, o primeiro fim de semana em Silverstone foi decepcionante para a Racing Point. No entanto, segundo o alemão, havia mais. “Lance realmente teve falta de sorte. Ele estava correndo no trânsito o tempo todo. Teria sido realmente interessante ver que tipo de velocidade seria possível com um vácuo”, finalizou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 05/08/2020 – Vettel de contrato assinado com a Racing Point? E Mais…:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes