Lewis Hamilton comentou sobre como foi trabalhar como produtor do filme da F1 estrelando Brad Pitt. O heptacampeão comentou como o projeto acabou unindo duas de suas grandes paixões que são cinema e a categoria.
O filme ‘F1: The Movie’, estreia mundialmente no próximo dia 25 de junho – mas o F1Mania.net já assistiu e você pode ler a crítica aqui. Além do piloto como produtor, tem Pitt como Sonny Hayes, Javier Bardem no papel de Ruben Cervantes e Damson Idris como Joshua Pearce
Na história, um piloto já aposentado da F1 – Hayes -, é convidado por seu antigo companheiro – Cervantes -, para correr as últimas etapas da temporada ao lado do jovem piloto do time – Pearce. A principal motivação é tentar reverter o péssimo cenário da equipe, que está sem pontuar e precisa de bons resultados.
Então, durante a premiere que aconteceu nesta semana em Nova York, Hamilton falou sobre estar envolvido. “Entrar neste projeto como produtor foi um processo de aprendizado incrível para mim, ver o que é preciso para fazer um longa-metragem, e também houve muito aprendizado do outro lado, já que todos se familiarizaram com a Fórmula 1”, disse.
“Sempre adorei cinema e contar histórias, e adoro esse esporte desde os cinco anos de idade, então, quando tive a oportunidade de conversar com Joe Kosinski e Jerry Bruckheimer sobre o projeto, senti que os dois mundos pelos quais sou apaixonado se uniram”, seguiu.
“Lembro que, nos primeiros dias do projeto, conheci o Brad e analisei o roteiro, participei de reuniões com as equipes da Apple e da Fórmula 1 e participei de alguns dos primeiros processos de seleção de elenco. Desde aquelas primeiras conversas até ver tudo se concretizando, tem sido uma experiência superlegal e mal posso esperar para que todos assistam”, concluiu.