Haas acredita em bom desempenho no GP da Áustria de Fórmula 1

A Haas chega ao GP da Áustria de Fórmula 1 no próximo final de semana, motivada após sua 200ª corrida na categoria, comemorada no Canadá, e ocupando a sexta posição no campeonato de construtores, com 28 pontos. Em meio a uma disputa apertada no pelotão intermediário, cada detalhe pode fazer a diferença para a equipe.

Ayao Komatsu, chefe da equipe, destacou as particularidades do circuito austríaco, ressaltando os desafios técnicos e a necessidade de um início de fim de semana sólido: “Estamos de volta à Europa após um final de semana bem-sucedido no Canadá. Sempre gostamos de correr nesse circuito emocionante no meio do interior austríaco. O Red Bull Ring tem um bom fluxo de curvas, muitas ondulações, três retas com DRS e trechos de frenagem forte. É uma pista exigente para os pneus e costuma proporcionar boas corridas. Estamos em uma disputa muito apertada no meio do grid, então cada detalhe importa. Precisamos começar bem e construir um fim de semana forte até a sessão de classificação e a corrida”, concluiu.

Oliver Bearman, que fará sua primeira corrida de Fórmula 1 na Áustria, conhece bem o traçado das categorias de base e guarda boas lembranças do local: “Tenho ótimas recordações do Red Bull Ring, venci aqui no ano passado na Fórmula 2, e depois de um final de semana consistente no Canadá, estou confiante. É um lugar bonito com fãs muito apaixonados, um verdadeiro destaque na parte europeia da temporada. A pista é curta, rápida e com muitas ondulações, uma delícia de pilotar quando você acerta uma volta. A comunicação e a preparação serão fundamentais aqui, mas não tenho dúvidas de que estaremos na briga”, acrescentou.

Esteban Ocon (FRA) Haas VF-25.
Foto: XPB Images

Já Esteban Ocon, mais experiente no circuito, destacou os desafios técnicos e o valor sentimental da pista: “A Áustria sempre traz um fim de semana interessante. A pista exige bastante dos freios e está em uma altitude considerável. Com seções de alta velocidade, é uma das pistas mais rápidas do calendário, e também uma das clássicas. Foi aqui que conquistei meu primeiro pódio na Fórmula Renault, muitos anos atrás. A pista era diferente, mas a atmosfera continua incrível. Todos gostamos de correr aqui”, completou o piloto francês.

A Haas espera transformar essa combinação de experiência, boas memórias e preparação precisa, em mais pontos importantes na tabela do campeonato.

🎥 Vídeos mais recente

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.