Fórmula 1: Wolff questiona culpa total de Antonelli por toque em Verstappen

Toto Wolff, chefe da Mercedes, comentou o incidente entre Kimi Antonelli e Max Verstappen na primeira volta do GP da Áustria de Fórmula 1, que resultou na retirada de ambos da corrida. Embora Antonelli tenha perdido o controle e acertado a traseira do carro da Red Bull Racing, Wolff afirmou que não está certo se o erro foi inteiramente do jovem piloto.

“Esses erros acontecem. As rodas travaram no carro. Não tenho certeza se foi culpa dele ou do sistema”, afirmou Wolff, em resposta a uma pergunta feita pelo GPblog após a prova. “Não vi os dados, nem ouvi nada ainda, porque obviamente estávamos concentrados na corrida. Mas isso acontece. Foi uma pena para Max e para a Red Bull que Kimi o tenha atingido”, disse ele.

F1 2024, Fórmula 1, Bahrein, Sakhir
Foto: XPB Images

Wolff afirmou também que teve uma conversa rápida com Antonelli logo após o acidente: “Ele entrou rapidamente no box, e eu disse: ‘Bem, isso não foi ótimo’, o que ele obviamente já sabia. Mas como disse, as rodas simplesmente travaram. Há margem para erro nesse esporte. É uma pena que Max tenha abandonado, que tenhamos tirado outro carro da corrida. Mas isso pode acontecer com os grandes, com os experientes ou com os iniciantes. Faz parte da Fórmula 1”, finalizou o chefe da Mercedes.

Questionado diretamente se havia enviado uma mensagem de desculpas a Christian Horner, chefe da Red Bull, Wolff preferiu não responder.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.