F1: Antonelli admite culpa por acidente com Verstappen no GP da Áustria

Uma colisão entre  Kimi Antonelli e Max Verstappen fez com que os dois carros abandonassem o GP da Áustria antes mesmo de completarem a primeira volta. O incidente, que ocorreu na Curva 3, aconteceu após o italiano tentar uma movimentação mais ofensiva de ultrapassagem, travando os pneus de seu Mercedes e atingindo o Red Bull do tetracampeão holandês.

(L to R): Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing and Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG F1 retired from the race.
Foto: XPB Images

Imediatamente após o acidente, Antonelli assumiu a responsabilidade pelo erro. Pelo rádio da equipe, o italiano pediu desculpas à sua equipe. E, um pouco depois, conversou com Verstappen. Enquanto saíam da pista, o holandês parecia ter uma postura calma com o jovem piloto. “Não consegui ouvir o que ele disse, mas me desculpei e vou tentar falar com ele depois para explicar melhor e pedir desculpas novamente.”

“Me sinto muito mal pela minha equipe, porque foi um erro meu. E também acabei com a corrida dele, o que definitivamente não era minha intenção”, reforçou Antonelli ao portal internacional GPBlog. Antonelli foi convocado a dar explicações aos comissários e pode ser punido pelo incidente.

O abandono de Verstappen fez com que o holandês aumentasse sua desvantagem para o Oscar Piastri, líder do campeonato com 216 pontos. Agora, o tetracampeão precisa compensar 61 pontos se quiser buscar o quinto título da carreira. A diferença para Lando Norris, que venceu na Áustria e é vice-líder do campeonato, ficou em 46 pontos.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.