Fórmula 1: Vettel pode substituir Helmut Marko na Red Bull

Sebastian Vettel revelou que mantém conversas com Helmut Marko sobre a possibilidade de um dia sucedê-lo como consultor da equipe Red Bull Racing na Fórmula 1. Embora os diálogos ainda estejam em estágio inicial, o tetracampeão admitiu que o tema está sendo discutido com naturalidade entre ambos.

Vettel teve sua fase mais vitoriosa na categoria justamente na Red Bull, onde conquistou quatro títulos consecutivos entre 2010 e 2013. Após deixar a equipe no fim de 2014, passou por Ferrari e Aston Martin antes de se despedir da F1 em 2022. Desde então, tem se envolvido em projetos sociais e homenagens no paddock, como os tributos a Ayrton Senna em Ímola e São Paulo, além de promover iniciativas como o Race4Women na Arábia Saudita.

Em entrevista ao podcast Sport am Sonntag, da ORF TV, o alemão de 37 anos comentou abertamente sobre o assunto: “Houve algumas manchetes recentemente. Continuo me dando muito bem com Helmut, e estamos em contato sobre esse tema.”

No entanto, Vettel destacou que as conversas ainda não são aprofundadas: “Não é algo ainda intensivo ou detalhado, talvez seja algo que possa acontecer no futuro. Em que forma, ainda está em aberto”, disse ele.

Apesar da possibilidade, Vettel foi categórico ao afirmar que Marko é uma figura única dentro da equipe e difícil de ser substituída: “Ele é insubstituível. Vamos deixar assim. Só o caráter dele… ele teve uma contribuição muito, muito significativa para tudo o que a equipe conquistou desde 2005. Talvez nem seja o objetivo ter alguém que o substitua.”

Fórmula 1: Vettel pode substituir Helmut Marko na Red Bull
Foto: XPB Images

Vettel também comentou sobre o estilo direto e realista do austríaco, hoje com 82 anos: “Ele já disse algumas vezes que iria se aposentar, mas ainda está aqui. Espero que continue conosco por muito tempo. Mas claro, em algum momento, as coisas vão seguir em frente, e ele sabe disso. Ele é um realista brutal, e sabe avaliar bem as situações. Vai sentir quando for a hora certa”, acrescentou.

Por fim, o alemão reconheceu que, nos últimos anos, não esteve tão próximo da rotina da equipe, mas ainda assim acredita conhecer bem a importância de Marko: “Mesmo que eu não esteja tão envolvido nos últimos anos, acho que sei o que ele faz. E independentemente do que aconteça, ainda há muito o que aprender com ele”, completou o tetracampeão.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.