Sebastian Vettel voltou a ser citado como possível nome para ocupar um cargo de liderança na Red Bull Racing, em meio às especulações sobre quem sucederá Helmut Marko no futuro. Aos 82 anos, o atual consultor da equipe admitiu que começa a pensar em sua sucessão, embora afirme estar em boas condições físicas para seguir por enquanto na Fórmula 1.
“Não estou ficando mais jovem, isso é claro. Então você tem que pensar nisso”, disse Marko ao canal austríaco ServusTV. Apesar do reconhecimento de que a transição precisa ser planejada, ele garantiu que ainda não houve conversas aprofundadas com Vettel ou qualquer outro nome. “Não houve discussões que realmente entraram em profundidade”, afirmou o austríaco, que está à frente do programa de desenvolvimento de pilotos da Red Bull desde 1999.
O nome de Vettel, quatro vezes campeão na F1 com a própria Red Bull entre 2010 e 2013, tem sido especulado com frequência nos bastidores. O próprio Marko já afirmou anteriormente que o alemão é um ‘forte candidato’ para assumir uma função executiva.
Apesar disso, Marko destacou que a lista de possíveis sucessores é ampla: “Surpreendentemente, há muitos candidatos. Então, há muitos nomes na lista da Red Bull”, disse ele, indicando que nenhuma decisão é iminente. “Atualmente, ainda estou razoavelmente em forma. Portanto, não é algo muito urgente”, acrescentou.
O futuro de Christian Horner na equipe também foi alvo de rumores recentes. Durante o final de semana do GP da Espanha, o chefe da equipe Red Bull negou qualquer interesse em uma possível mudança para a Ferrari, como foi cogitado no paddock da categoria, e afirmou estar 100% comprometido com a Red Bull.