Franco Colapinto, da Alpine, contou como Lewis Hamilton o fez perder um voo comercial após o GP da Espanha. O argentino acabou embarcando em um jato privado ao lado de seu ídolo e descreveu a experiência como “o melhor voo da minha vida”. Após a corrida, Hamilton perguntou no grupo de WhatsApp dos pilotos se alguém estava viajando para o Reino Unido. Colapinto respondeu que sim, mas que estava com passagem marcada.
Imediatamente, o britânico o incentivou a cancelar a reserva. “Ele disse que tinha muito espaço no avião e me convidou para ir com ele”, contou Colapinto à imprensa. “Foi algo muito especial, meu primeiro voo privado. Duas experiências únicas: conhecer meu ídolo e voar dessa maneira. Lewis é um grande cara, fiquei impressionado com ele como pessoa e como profissional. Há muito para admirar além do piloto”, afirmou. “Foi um sonho realizado. No final, nem precisei pegar meu voo da easyJet.

Colapinto passa por um momento de indefinição na Alpine. O argentino, que substituiu Jack Doohan a partir do GP da Emília-Romanha, ainda não conseguiu marcar pontos com a equipe e deve ter uma avaliação final no GP da Grã-Bretanha, no próximo domingo (6), mesmo com Flavio Briatore, chefe da equipe, afirmando que ele pode permanecer na equipe até o final da temporada.
“Estou começando a ter uma sensação melhor com o carro, o que é positivo e me deixa mais relaxado”, disse. “Também mais feliz, porque estou me conectando melhor com o carro e entendendo coisas que antes não compreendia”, afirmou o piloto.
Rumores sobre a Alpine querer contratar Valtteri Bottas ainda este ano começaram a surgir após o GP da Áustria, quando Briatore foi visto em uma reunião com Toto Wolff, da Mercedes. Até o momento, nenhuma das equipes comentou sobre a possibilidade.