Fórmula 1: Norris detalha “dias díficeis” na McLaren após batida com Piastri

Lando Norris abriu o jogo sobre como lidou com o incidente que teve com Oscar Piastri no GP do Canadá conforme os dias se passaram. A colisão tirou Norris de prova nas voltas finais e por pouco não causou o abandono do australiano, que conseguiu finalizar na quarta posição e abrir 22 pontos de vantagem na liderança do campeonato da Fórmula 1.

Após reuniões com o chefe da equipe, Andrea Stella, e o CEO, Zak Brown, o britânico admitiu que o episódio trouxe aprendizados positivos. “Houve muitas conversas e um bom entendimento de tudo, tanto da minha parte quanto da equipe. Deixei claro desde o primeiro momento que errei no julgamento e assumi a culpa. Claro, não foram diálogos fáceis, mas eram necessários”, afirmou ele ao site RacingNews365.

(L to R): Lando Norris (GBR) McLaren with team mate Oscar Piastri (AUS) McLaren.
Foto: XPB Images

“Não se trata só de mim, mas de como atuamos como equipe. Todos sabemos qual é a regra número um, e isso não muda. Foram discussões construtivas. De maneira inesperada, muitas coisas evoluíram positivamente após o fim de semana. Em meio a circunstâncias ruins, aprendemos muito, e isso nos uniu”, garantiu o piloto.

“O que mais me doeu foi que isso aconteceu com o Oscar. Minha equipe significa tudo para mim, e foi a última coisa que eu queria. Me senti mal por todos envolvidos, mas melhorei em lidar com esses momentos. Conversar com Andrea [Stella] e Zak [Brown] me ajudou a virar a página rápido, o que é essencial”, concluiu Norris de forma sincera.

A partir desta sexta-feira (27), os holofotes estarão sobre a equipe, já que paira uma curiosidade quanto à postura que os dois pilotos da McLaren devem ter no GP da Áustria.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.