Oscar Piastri vive sua melhor fase na Fórmula 1. Líder do campeonato com 22 pontos de vantagem sobre Lando Norris, seu companheiro de equipe na McLaren, o australiano de 23 anos garante que está tranquilo e se divertindo em meio à sua primeira disputa direta por um título na categoria.
Mesmo com o quarto lugar no Canadá e fora do pódio, Piastri ampliou a vantagem sobre Norris após o abandono do britânico, que se envolveu em um incidente com o próprio companheiro de equipe. Apesar do momento ser inédito, o australiano diz que não está encarando a situação como uma oportunidade única.
“Não vejo isso como a minha única chance”, afirmou. “Obviamente eu não sei se é ou não, mas não acho que faz sentido colocar mais pressão e pensar que é tudo ou nada.”
Em sua terceira temporada na F1, Piastri mostra maturidade ao lidar com os desafios do topo da tabela. “Ainda estou no começo da minha carreira. Claro que é uma grande oportunidade, mas vou tentar vencer o máximo de corridas possível. E com sorte, o campeonato estará bom no final”, disse ele.

Além do foco dentro da pista, o piloto também destacou a importância de manter o equilíbrio fora dela. “Você precisa de um tempo longe da F1. Caso contrário, pode se tornar algo bastante exaustivo, muito rápido”, acrescentou.
Segundo ele, essa abordagem mais equilibrada já trouxe bons aprendizados: “Já entendi como desempenho melhor e como chegar mais preparado a cada final de semana. Está sendo bem divertido tentar vencer corridas e lutar pelo campeonato. Agora, isso significa tentar vencer ao invés de apenas marcar pontos”, completou.
Com regularidade e consistência, Piastri mostra que não apenas está pronto para brigar pelo título, como também sabe como lidar com a pressão de liderar a principal categoria do automobilismo mundial.