Colton Herta, piloto da IndyCar, expressou dúvidas sobre uma possível mudança para a Fórmula 1 com a equipe Cadillac, apesar de ser considerado o principal candidato para uma das vagas na equipe em sua estreia na categoria em 2026. O piloto questionou se realmente deseja deixar a IndyCar, algo em que também é apoiado pelo CEO da TWG Motorsport, Dan Towriss.
No último final de semana, a temporada da IndyCar começou em St. Petersburg, Flórida, onde Herta, após se qualificar em segundo lugar, sofreu um pit stop lento que o fez cair na classificação, prejudicando suas chances de vitória e terminando em 16º lugar.
Herta já havia manifestado seu amor pela IndyCar e suas dúvidas sobre a F1. “Eu estaria deixando um ótimo grupo de pessoas com quem gosto muito de trabalhar, então não é uma coisa certa para mim”, disse ele. “Não é uma decisão fácil, simplesmente dizer: ‘Ok, vejo vocês mais tarde’. Eu estaria desistindo de uma oportunidade de talvez nunca mais trabalhar com essas pessoas.”
Dan Towriss, CEO da TWG Motorsport, apreciou a resposta de Herta: “Acho que o que isso realmente mostra é o quão focado e presente ele está na IndyCar, e eu adoro isso”, disse Towriss. “Essa é exatamente a resposta que eu gostaria que Colton me desse. Estamos focados nos objetivos para este ano. Ele terminou em segundo lugar no campeonato no ano passado e sabe exatamente o que poderia ter mudado pare ter sido campeão, quais corridas ele teria feito diferente. Então, ele está a poucos passos do topo.”
Towriss continuou: “Ele trabalhou duro na pré-temporada, a equipe teve uma ótima pré-temporada e, você sabe, ele quer muito. Não faz sentido para ele pensar na Fórmula 1, tanto em termos da categoria, quanto no que ele precisa ter uma superlicença da FIA. Então, eu adorei essa resposta”, concluiu.
A declaração de Herta demonstra seu compromisso com a IndyCar e sua hesitação em deixar uma equipe e um ambiente que ele valoriza. A decisão sobre seu futuro na Fórmula 1 permanece incerta, enquanto ele se concentra em seu objetivo de ser campeão na Indy.