Em meio aos rumores de que Max Verstappen pode se transferir para a Mercedes em 2026, o heptacampeão Lewis Hamilton afirmou que aprovaria e recomendaria sua antiga equipe ao holandês. As especulações sobre o futuro de Verstappen ganharam força após George Russell, atual piloto da Mercedes, afirmar que o tetracampeão está em negociações com Toto Wolff.
Hamilton, que guiou na equipe alemã por 12 anos e venceu seis dos seus sete títulos mundiais com o time, foi questionado por jornalistas se aconselharia Verstappen a assinar com a Mercedes: “Claro. Ele vem de uma grande equipe. Anos atrás, eu mesmo disse algo sobre a Red Bull ser ‘apenas uma empresa de energéticos’, e sempre me arrependi, porque na verdade eles são incríveis – têm pessoas excepcionais e dominaram por anos.”

“Se me perguntassem sobre a Mercedes, eu diria que é uma equipe fantástica, com paixão, ótimos profissionais, uma fábrica de ponta e um ambiente excelente para trabalhar”, explicou. “Eu, claro, recomendaria. Será interessante ver o que acontece”, afirmou o britânico, que no ano passado também chocou a comunidade do esporte a motor com a mudança para a Ferrari.
A possível transferência de Verstappen continua um mistério. George Russell afirmou que não está negociando com outras equipes, enquanto Toto Wolff não negou estar negociando com Verstappen. Enquanto isso, Christian Horner e Helmut Marko seguem tentando defender a Red Bull, afirmando que Verstappen está comprometido com a equipe até 2028.