A Racing Bulls teve um início promissor no GP da Inglaterra nesta sexta-feira (4), com Isack Hadjar e Liam Lawson demonstrando bom desempenho ao ficarem no top-10 das duas sessões do dia.
Hadjar, que terminou o TL1 em sexto lugar, e o TL2 em nono, destacou a evolução do carro após ajustes entre as sessões. “Maximizamos o que tínhamos hoje. As temperaturas altas deixaram os pneus C3 próximos dos C4, mas, com a previsão de resfriamento para sábado, os macios devem ser melhores”, avaliou. O francês também mencionou a instabilidade causada pelo vento, mas afirmou que a equipe se adaptou bem.

Já Lawson procura melhorar o desempenho antes da classificação: “É um começo sólido, mas precisamos continuar evoluindo. O vento atrapalha o equilíbrio, porém o carro está rápido. Quero brigar pelo Q3 amanhã”, disse o neozelandês, que testou os pneus médios enquanto Hadjar focou nos macios para comparar desempenho.
Neste sábado, será realizado o terceiro treino, seguido pela sessão de classificação. A corrida será disputada no domingo, com 52 voltas previstas e largada às 11h. A cobertura completa do GP da Inglaterra você acompanha no F1Mania.net, com notícias em tempo real, análises exclusivas e todos os bastidores direto do paddock.