Lewis Hamilton tem brigado para conseguir se adaptar ao carro da Ferrari na temporada 2025 da Fórmula 1. Analisando o desempenho de seu antigo companheiro, Valtteri Bottas indicou o que acredita ser as principais dificuldades do piloto.
Dez etapas já se passaram no campeonato, mais 14 restam serem disputadas, e o heptacampeão de F1 aparece na sexta posição da classificação de pilotos. Até o momento, teve uma quarta posição no GP da Emília-Romanha como seu melhor resultado.
Por conta das dificuldades, muitos dizem que foi um erro o britânico ter deixado a Mercedes, que passou a Ferrari no Mundial de Construtores. E para Bottas, os problemas do colega estão relacionados ao motor.

“Não sei quais as diferenças entre as duas unidades de potência na atual especificação, de 2025. Mas, sim, conheço ambos. E estou esperando para fazer um teste no verão com esse carro, mas acho que posso dizer que as principais diferenças estão nos termos de dirigibilidade e uso de freio”, apontou.
“Em termos de pico de potência, não acho que existam grandes diferenças, então, acho que as dificuldades estão relacionadas às esses dois parâmetros. Pouco a pouco, está se adaptando”, concluiu.