Fórmula 1: Atualização sobre o estado de saúde de Lance Stroll antes da Áustria

Lance Stroll assegurou estar plenamente recuperado da lesão no punho que o afastou do GP da Espanha e limitou seu desempenho nas últimas etapas da temporada 2025 da Fórmula 1. Às vésperas do GP da Áustria, o canadense demonstrou otimismo com os efeitos da cirurgia mais recente, afirmando que a intervenção corrigiu os problemas remanescentes da fratura sofrida em 2023.

Stroll se machucou durante a pré-temporada de 2023 em um acidente de bicicleta que lhe causou fraturas nos dois punhos e no dedão do pé. Mesmo com a gravidade da lesão, ele conseguiu se recuperar a tempo da abertura do campeonato no Bahrein, onde terminou em sexto lugar, mesmo ainda sentindo dores.

No entanto, as sequelas persistiram. Segundo a Aston Martin, o piloto vinha enfrentando desconforto há alguns meses, o que levou à decisão por uma nova cirurgia antes do GP da Espanha, do qual acabou ficando de fora. Ele retornou em Montreal, mas terminou apenas em 17º na prova em seu país.

Agora, Stroll demonstra confiança de que o problema está superado. “Tenho trabalhado nisso, principalmente com exercícios de academia e alongamentos”, afirmou. Questionado se acredita que a cirurgia resolveu de vez a questão, foi direto: “Sim, deve estar tudo certo agora.”

Mesmo com dificuldades, Stroll já marcou pontos nesta temporada com um sexto lugar na Austrália e um nono na China, mas não pontua desde a corrida Sprint de Miami. A Aston Martin, por sua vez, vive um campeonato irregular, atualmente envolvida em uma disputa intensa com Sauber e Alpine pelo oitavo lugar no campeonato de construtores.

Lance Stroll (CDN) Aston Martin F1 Team AMR25.
Foto: XPB Images

Enquanto Fernando Alonso parece ter se beneficiado do pacote de atualizações introduzido em Ímola, pontuando em duas corridas consecutivas, Stroll ainda não conseguiu extrair o mesmo rendimento do AMR25. Mesmo assim, adota um tom mais equilibrado ao avaliar sua fase atual.

“É sempre difícil sair direto do carro, depois de uma corrida de 57 voltas, e falar quando as coisas não vão bem. Olhando com mais calma, com certeza não estou onde gostaria de estar, nem obtendo os resultados que espero. Mas o carro tem se mostrado mais competitivo, e Fernando provou isso”, acrescentou.

Animado com a próxima etapa, Stroll elogiou o circuito austríaco. “É uma pista que eu adoro, traz boas lembranças. É uma volta excelente, entre as montanhas, com mudanças de elevação. A volta é curta e o grid fica sempre apertado, o que torna tudo mais empolgante. De modo geral, estou realmente ansioso por este final de semana”, finalizou o piloto canadense.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.