F1: Wolff quer testar evolução do W16 no GP da Áustria

Após conquistar a vitória e o P3 no GP do Canadá de Fórmula 1 com George Russell e Kimi Antonelli, respectivamente, a Mercedes retorna à Europa com os pés no chão. Para o chefe da equipe, Toto Wolff, o desempenho em Montreal foi fruto de um conjunto de fatores favoráveis, mas o GP da Áustria será o verdadeiro teste para as atualizações do W16.

“O circuito canadense, com a ausência de curvas de alta velocidade e um asfalto menos abrasivo, beneficiou nosso carro”, afirmou Wolff. “A equipe executou bem o final de semana e soube aproveitar essas condições, mas sabemos que na Áustria a concorrência deve estar mais próxima.”

Com a corrida no Red Bull Ring marcando o início de uma nova sequência europeia antes das férias de meio do ano da categoria, a Mercedes encara o desafio com cautela, mas confiante na trajetória recente. “Nosso foco é manter o embalo conquistado no Canadá”, disse o chefe da equipe. “Spielberg será um bom teste para as atualizações mais recentes e servirá como um novo ponto de referência para nosso progresso”, acrescentou.

F1: Wolff quer testar evolução do W16 no GP da Áustria
Foto: Mercedes

A vitória obtida por George Russell em 2024 no mesmo circuito, reforça o potencial da Mercedes no traçado austríaco. Ainda assim, Wolff adota um discurso realista: “Sabemos que não podemos esperar esse nível de performance em todos os finais de semana. Ainda temos muito a fazer nesta temporada”, completou.

O objetivo da equipe é claro, marcar o máximo de pontos possível e, se as circunstâncias permitirem, lutar novamente pelo pódio em solo austríaco, terra natal de Wolff, o que dá um significado especial à etapa.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.