Toto Wolff comentou sobre a situação de Frédéric Vasseur na liderança da Ferrari na Fórmula 1. O chefe da Mercedes pontuou como os italianos são apaixonados pela escuderia e é algo que o dirigente precisa aceitar e aprender a lidar.
O time italiano está enfrentando uma fase complicada na temporada 2025. Após 11 etapas disputadas, não conseguiu nenhuma vitória, apenas quatro pódios com Charles Leclerc. Entretanto, no Mundial de Construtores, aparece na vice-liderança, mas com apenas um ponto de vantagem para a Mercedes.

Portanto, pela situação difícil, os rumores indicam que a Ferrari quer substituir Vasseur do comando. E avaliando todo o cenário, Wolff saiu em defesa do colega de paddock, mas ressaltou como Fred também precisa aceitar determinadas situações.
“Ele é perfeitamente ciente de que na Itália, é como se estivesse gerenciando a seleção do país e que terá de lidar com os comentários da imprensa. Talvez isso é algo que precisa crescer um pouco uma armadura, pois se vencer, é Jesus Cristo. Se perder, é um perdedor”, comentou.
“É assim que é na Itália, e é fantástico. A paixão que existe lá e que você tem de abraçá-la. E talvez é algo que precisa aprender. Mas deveriam confiar nele para comandar o time, não vão conseguir ninguém melhor”, encerrou.