F1: Windsor critica situação da McLaren em Singapura: “Não é aceitável”

Peter Windsor não poupou as duras palavras contra a McLaren por conta da situação na largada do GP de Singapura. O analista de Fórmula 1 apontou como toda a situação não foi aceitável por se tratar de dois companheiros de equipe.

Na etapa em Marina Bay, assim que as luzes se apagaram, Lando Norris se adiantou no pelotão. Entretanto, para evitar um toque com Max Verstappen, acabou indo para cima de Oscar Piastri, e levou a melhor, mas o australiano não gostou da atitude.

Todo o ocorrido deixou um clima tenso no time, especialmente porque o líder do campeonato se queixou no rádio. No final, Lando foi o terceiro colocado e Piastri o quarto, diminuindo a diferença da dupla na classificação.

Oscar Piastri (AUS) McLaren MCL39 and Lando Norris (GBR) McLaren MCL39 battle for position at the start of the race.
Foto: XPB Images

Mas para Windsor, tudo foi bastante errado. “Eu entendo perfeitamente, acho que ele estava certo ao dizer isso, porque quando você dá espaço para um companheiro de equipe e ele basicamente abre a boca e toca as rodas com você porque avaliou mal a velocidade do carro da frente e precisa evitar Max Verstappen neste caso. Isso não é aceitável. Não é aceitável quando se trata de um companheiro de equipe. Se for outro piloto de outra equipe, mas dois companheiros de equipe? Não é aceitável”, avaliou.

“Se eles não fossem companheiros de equipe, você poderia dizer ‘esta é a primeira volta normal do automobilismo’. Mas isso era coisa de companheiros de equipe entre as McLarens. E houve um momento em que Oscar deu espaço para Lando Norris, assim como Lando Norris deu espaço para Oskar Piastri na largada do GP da Hungria do ano passado, mas essa é outra história”, seguiu.

“Nesta, eles estão lado a lado, e ele dá espaço para Lando, e então Lando vai embora. Tendo tocado rodas com Oscar, não houve danos para nenhuma das McLaren. Ou talvez tenha havido para Oscar, porque ele não estava muito bem depois disso. E Oscar então subiu para o quarto lugar e fez uma corrida muito desanimada. Sob o título do plano mestre de Zak, como tudo isso vai ser resolvido — foi uma bagunça completa e absoluta, e não acho que eles tenham conseguido o melhor hoje como resultado”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.