F1: Verstappen e Pérez enfretam desafios em Ímola: “Dia difícil”

Red Bull enfrentou desafios nos treinos livres para o Grande Prêmio da Emilia-Romanha de F1. Na primeira sessão de treino livre, Max Verstappen ficou em quinto lugar, enquanto Sergio Pérez, garantiu a quarta posição. Já no TL2, o tricampeão ficou em sétimo e o mexicano atrás dele, em oitavo lugar.

Fazendo um balanço do dia, ambos relataram problemas com o equilíbrio do carro, o que afetou seu desempenho nas pistas.

“Hoje foi um dia difícil. Foi complicado conseguir um bom equilíbrio e não nos sentíamos muito confortáveis ​​dentro do carro. Estava se movimentando muito e foi muito fácil perder o carro em alguns pontos da pista”, disse Verstappen.

Ele acrescenta: “Há algumas coisas que devemos considerar depois de hoje, pois nosso desempenho não foi tão bom quanto o esperado e não estávamos confortáveis. Também tivemos dificuldades nos trechos longos, por isso há definitivamente algumas coisas a melhorar se quisermos ser competitivos na qualificação. Hoje estávamos um pouco fora do ritmo, mas esta ainda é a sessão de treinos, então vamos ver o que podemos fazer antes de amanhã e ver como será o fim de semana.”

Pérez também relata que teve um dia difícil: “Imola é um circuito complicado e uma pista tradicional, mas é importante manter a cabeça fria”

“As condições foram por vezes complicadas hoje com o vento e temos algum trabalho a fazer para garantir que seremos capazes de tirar o máximo partido do carro, mas esperamos estar numa posição mais forte amanhã. A qualificação será muito importante, por isso espero que tenhamos boa sorte amanhã, mas acredito que estamos na luta e na mistura neste fim de semana.”