Frédéric Vasseur tentou mostrar algum otimismo para o GP da Áustria da Fórmula 1 deste final de semana. O dirigente apontou crer que a Ferrari ainda pode extrair algum ritmo do carro, especialmente com bom uso dos pneus.
A temporada 2025 não está saindo exatamente da melhor maneira para a escuderia de Maranello. Após dez etapas disputadas, apenas Charles Leclerc foi ao pódio com dois terceiros lugares e um segundo, enquanto a equipe aparece em terceira no Mundial de Construtores.
Entretanto, apesar da fase difícil, o chefe da equipe italiana acredita que o time pode se sair bem no Red Bull Ring, especialmente se for se basear no ritmo apresentado nos GPs de Mônaco e Espanha, os pódios mais recentes do monegasco.

“Se você der uma olhada, acho que o ritmo estava bom ou decente em Barcelona. Fomos capazes de sermos rápidos no setor 1 lá, e fomos rápidos em Mônaco, então, honestamente, não tenho certeza que a característica do carro é o principal problema hoje”, disse.
“A principal questão é fazer um bom uso do pneu primeiro, e entender os pneus e escolher o certo para a classificação. O exercício é bastante difícil”, completou.