F1: Van der Garde concorda com críticas a Ricciardo, mas diz que Villenueve foi grosseiro

O ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 1997, Jacques Villeneuve, causou polêmica no Canadá ao questionar a permanência de Daniel Ricciardo na categoria. O piloto australiano rebateu os duros comentários do canadense, mas agora o também ex-piloto de F1, Giedo van der Garde, concordou, mesmo que parcialmente, com Villeneuve.

Durante sua participação como comentarista da Sky Sports, Villeneuve afirmou que, ‘Se você não consegue se dar bem, vá para casa. Há outros para ocupar o seu lugar’. Ricciardo respondeu de forma ríspida, levando a uma guerra de palavras entre os dois.

No podcast ‘DRS: The Race Show’, Van der Garde comentou o caso. “Isso é típico do Jacques. Às vezes ele faz declarações que te fazem pensar ‘nossa’. Mas na verdade, ele tem um pouco de razão. Talvez pudesse ter sido dito de outra forma. Na verdade, foi grosseiro”, concluiu.

Apesar de concordar com o teor da crítica, Van der Garde considera que a forma como Villeneuve se expressou foi inadequada. A troca de farpas publicamente, movimentou o noticiário da Fórmula 1, mas Ricciardo respondeu com um bom desempenho na corrida em Montreal, que resultou em marcação de pontos com o P8 do australiano.