F1: Stroll despista sobre futuro na Aston Martin

O futuro de Lance Stroll na Aston Martin é uma incógnita. Apesar de ser filho do dono da equipe, Lawrence Stroll, o piloto canadense prefere não confirmar sua permanência para a temporada 2025 da Fórmula 1.

Historicamente, a Aston Martin (ex-Racing Point) raramente anuncia oficialmente a renovação de Stroll. No entanto, dada a posição do pai, a suposição é de que ele siga na equipe ao lado de Fernando Alonso na próxima temporada.

Questionado sobre sua permanência, Stroll destacou o progresso da equipe nos últimos anos: “É incrível ver o quanto crescemos como time desde a época cor de rosa (Racing Point). Temos um túnel de vento incrível sendo construído e uma sede fantástica em Silverstone. São peças de um quebra-cabeça se encaixando”, disse ele.

“Muitas pessoas talentosas se juntaram ao projeto, tornando tudo muito empolgante. Definitivamente, estou aqui para o futuro. É onde minha cabeça está”, afirmou Stroll, deixando a porta aberta para a interpretação.

Apesar da suposta ‘vantagem familiar’, o canadense rejeita a ideia de pilotar sem pressão: “Sou a pessoa mais competitiva que conheço. Gosto de me ver indo bem, mesmo nos tempos difíceis. Sou o primeiro a me cobrar quando as coisas não funcionam. Ainda sinto a mesma alegria e empolgação quando tenho um bom dia, como nos últimos sete ou oito anos na Fórmula 1”, finalizou Stroll, sem deixar claro exatamente o que pretende fazer.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.