F1: Sauber enfrenta sábado difícil no México, mas mantém otimismo para a corrida

A classificação para o GP do México de Fórmula 1 neste sábado (25), foi complicada para a Sauber, que enfrentou um dia difícil no Autódromo Hermanos Rodríguez, com Nico Hülkenberg e Gabriel Bortoleto de fora do top-10 do grid de largada. Apesar disso, a equipe prefere manter o otimismo para a prova de domingo.

Hülkenberg garantiu o 13º lugar no grid, enquanto Bortoleto ficou em 16º após uma sessão em que os dois pilotos estiveram próximos do limite do carro, mas sem conseguir avançar mais. O chefe de equipe, Jonathan Wheatley, disse que a equipe cumpriu o planejado e conseguiu dar aos pilotos voltas limpas, mas pequenos detalhes acabaram determinando o resultado:

“Nico atingiu o limite do que o carro podia dar. Estes carros operam em uma janela de performance muito estreita, onde tudo tem que ser perfeito, desde a temperatura dos pneus até o equilíbrio”, explicou. Wheatley também destacou que Bortoleto vinha em um bom ritmo, mas perdeu desempenho na última tentativa por falta de equilíbrio.

Gabriel Bortoleto (BRA) Sauber C45.
Foto: XPB Images

Hülkenberg admitiu que esperava um pouco mais após o bom ritmo mostrado nos treinos livres. “Parecia que estávamos perto do limite, mas não conseguimos extrair os décimos extras necessários para a Q3”, comentou o alemão. “As voltas foram limpas e consistentes, mas o ritmo não foi suficiente. Ainda assim, o grid está muito apertado e a corrida de amanhã é uma nova oportunidade.”

Já o brasileiro classificou o resultado como frustrante: “As duas primeiras voltas pareceram fortes, mas no ataque final com pneus novos não consegui encontrar a aderência necessária. O ritmo estava lá, o que torna tudo ainda mais frustrante”, avaliou.  “Ainda há muito pelo que lutar, e vamos tentar aproveitar ao máximo cada oportunidade.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.