Gabriel Bortoleto não conseguiu passar do Q1 na classificação do GP do México da Fórmula 1. Na sessão deste sábado (25), o brasileiro fez o marco de 1min17s412e vai largar em 16º.
Assim como o restante das atividades, o calor marcava presença na região do circuito. O termômetro apontava 26ºC, enquanto o asfalto chegava a impressionantes 48ºC e a umidade a 27%.
Relógio disparado no autódromo mexicano. Como de costume, a primeira fase da tomada de tempos daria 18 minutos aos pilotos fazerem suas melhores voltas.
Bortoleto não quis perder tempo e foi um dos primeiros a deixar os boxes para as primeiras voltas de apresentação. Quando completou a primeira cronometrada, acabou passando os limites de pista e teve o tempo deletado.

Já faltando menos de oito minutos para a quadriculada, Gabriel ainda não tinha um giro rápido, mas estava na nova tentativa. Enquanto isso, Nico Hülkenberg estava apenas em 19º.
Quando completou sua volta, então, anotou 1min17s437, saltando para a 11ª colocação a apenas 0s2 de Pierre Gasly, que estava na 15ª colocação e, portanto, na beira da zona de corte.
Com a melhora dos adversários, o brasileiro vinha na 14ª posição e abriu sua última tentativa no Q1 a pouco mais de 1min30s para a bandeira quadriculada. No final, anotou 1min17s412 e ficou em 16º.
