Carlos Sainz viveu um domingo (6) amargo no GP da Inglaterra 5. O espanhol da Williams, que vinha fazendo uma corrida sólida no top 10, parecia que ia se recuperar e pontuar após o desastre do GP da Áustria, mas viu sua prova ser prejudicada por uma colisão com Charles Leclerc nos momentos finais da corrida, terminando apenas em 12º lugar.
Em entrevista após a prova, Sainz não escondeu a frustração: “Tive uma boa corrida, mantendo um ritmo consistente e administrando bem os pneus. Estava tudo sob controle até o momento em que fui ultrapassar o Leclerc. Ele perdeu o carro na curva 15, cruzou a pista e atingiu minha asa dianteira e o assoalho. Nós dois saímos da pista e eu fiquei com o carro danificado até o final”, explicou.

“Parece ser a história da minha temporada até agora”, desabafou. São sempre problemas diferentes tirando nosso potencial. Estou dirigindo no meu melhor nível, mas é frustrante quando situações fora do meu controle custam nossos resultados. Sei que dias melhores virão. Agora vamos usar essa pausa de duas semanas para resetar e voltar mais fortes na segunda metade do campeonato. Um agradecimento especial a todos os fãs da Williams – seu apoio aqui em Silverstone foi incrível!”
O último resultado dentro dos pontos do espanhol foi no GP do Canadá. O piloto vive uma temporada de altos e baixos em sua estreia na Williams, sendo superado por seu companheiro de equipe, Alexander Albon, que já soma 46 pontos no campeonato e está em oitavo. Sainz acumula 13 e se encontra na 15ª colocação.