A Williams conseguiu finalizar o GP da Inglaterra com pontos neste domingo (6), com Alexander Albon fechando a prova na oitava colocação. Entretando, a equipe viu Carlos Sainz ser prejudicado após ter seu carro atingido por Charles Leclerc, da Ferrari. Com isso, o espanhol ficou apenas na oitava posição em uma corrida caótica, que teve Lando Norris como vencedor.
“Estou feliz com nossa corrida hoje. Acertamos o equilíbrio entre risco e segurança e nos recuperamos de um dia difícil ontem”, afirmou Albon. “No final da corrida, tivemos um bom ritmo, boa cadência, e conseguimos passar Alonso na última volta. Adorei as condições, onde a linha de corrida era tão estreita e não havia margem para erros. Olhando para a próxima corrida, coletamos muitos dados úteis neste fim de semana, o que nos ajudará a resolver os problemas antes de Spa”, finalizou.

Vowles também comemorou a conquista de Albon, mas chamou atenção para a situação de Sainz: “Primeiro, parabéns à Sauber e ao Nico. Foi um resultado extraordinário hoje e muito merecido nessas condições difíceis. Para nós, não esperávamos que a chuva continuasse por tanto tempo. O carro estava mais ajustado para uma corrida seca, e isso ficou evidente. Em condições intermediárias e até mesmo quando a pista estava secando, fomos ruins. Fomos ultrapassados pela Aston Martin e recuamos, mas no final da corrida, Alex estava voando e conseguiu recuperar posições, o que mostra a oscilação no nosso desempenho.”
“Também não acertamos na segunda chamada para Intermediários, e isso nos custou muitos segundos. Carlos fez tudo certo, mas estava fora do seu controle quando um Ferrari girou na frente dele e ele teve que desviar. É uma reflexão dura sobre hoje — eu esperava mais pontos. Agora vamos para Spa, onde teremos uma atualização que deve nos dar uma pequena vantagem e nos ajudar a recuperar nessa batalha apertada no meio do grid. Spa, como Silverstone, tende a favorecer nosso carro no passado, então vamos recarregar as energias e voltar à luta. Temos ritmo para pontuar daqui até o fim do ano.”
A Williams é a quinta colocada no campeonato de construtores, com 59 pontos. Com 46 deles, Albon ocupa a oitava colocação na tabela de pilotos, enquanto Sainz é o 15º, com 13 pontos.