F1: Russell vê chance ‘baixíssima’ de ficar fora da Mercedes em 2026

George Russell demonstrou confiança em seu futuro na Fórmula 1, mesmo sem um novo contrato assinado com a Mercedes para além de 2025. Em meio a especulações sobre a chegada de Max Verstappen à equipe, o britânico afirmou que não está preocupado com a possibilidade de ficar sem vaga.

Em entrevista antes do GP da Inglaterra, Russell revelou que as conversas com a Mercedes ainda não avançaram, mas reforçou seu compromisso com a equipe: “Sou leal à Mercedes. É onde vejo meu futuro”, afirmou o piloto, que também destacou que não houve contato com outras equipes até este momento.

Apesar da indefinição, Russell não acredita que ficará fora do grid na temporada de 2026: “Estou bem confiante, para ser honesto. Acho que o que já provei até aqui é mais do que suficiente, não há muito mais a dizer. Mesmo as equipes que demonstraram interesse no passado, eu sempre disse: ‘Estou com a Mercedes’.”

George Russell (GBR) Mercedes AMG F1 W16.
Foto: XPB Images

Russell também destacou que não há um prazo estabelecido para a definição de seu futuro: “Não há realmente um prazo, para ser sincero. Naturalmente, tenta-se resolver as coisas antes das férias de meio do ano, mas como a Mercedes também gerencia minha carreira, isso não está totalmente nas minhas mãos”, acrescentou.

Ele indicou ainda, que novidades podem surgir nas próximas semanas: “Acho que provavelmente algo deve acontecer em breve. Mas é esperar para ver”, concluiu o piloto britânico.

Apesar do momento de incerteza e dos rumores crescentes, especialmente após o chefe da Mercedes, Toto Wolff, confirmar conversas com Verstappen, Russell segue tranquilo quanto à sua permanência na equipe e à continuidade de sua trajetória na principal categoria do automobilismo mundial.

🎥 Vídeos mais recente

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.