F1: Russell questiona estratégia da Mercedes e lamenta pódio perdido no México

George Russell teve momentos de frustração com a Mercedes durante o GP do México de Fórmula 1 neste domingo (26) após a equipe demorar para permitir que ele ultrapassasse Kimi Antonelli. O piloto, que já havia demonstrado descontentamento no rádio, também criticou o time após a corrida.

Durante a prova, Russell buscava um pódio enquanto perseguia Antonelli, seu companheiro de equipe. Enquanto isso, Oliver Bearman, da Haas, ocupava o terceiro lugar. Com ritmo de prova melhor, o britânico pediu para ultrapassar o jovem italiano para perseguir Bearman, prometendo devolver a posição caso não conseguisse.

Confira a conversa, em tom irônico, entre Russell (GR) e seu engenheiro Marcus Dudley (MD) no rádio:

GR: “Estou com mais ritmo aqui.”

MD: “Ok, você está livre para ultrapassar.”

GR: “Tem uma McLaren na p***a da minha traseira, quer que eu deixe ele passar?”

MD: “Não, obrigado.”

GR: “Ah, só confirmando.”

George Russell (GBR) Mercedes AMG F1 W16.
Foto: XPB Images

Depois, Russell voltou a se queixar:

GR: “Marcus, tem um carro na po**a da minha traseira, ok? Um carro muito mais rápido que o nosso. Estou tentando manter a posição. Estou com muito mais ritmo que o Kimi aqui, e podemos lutar por um pódio. Fico feliz em devolver a posição se não conseguir, mas meus pneus estão sendo f***dos ficando aqui.”

MD: “Entendido, mas precisamos mesmo levar esses pneus até o final da corrida.”

Quando finalmente recebeu autorização para passar Antonelli, Russell reagiu de forma sarcástica: “Ah, ótimo.” Mais tarde, ele acabou devolvendo a posição a Antonelli, que terminou em sexto.

Após a corrida, Russell explicou: “Eu estava no trem de DRS dele, então, quando meus pneus estavam em bom estado, eu estava pronto para atacar. No final das contas, deixamos isso demorar muito e, a essa altura, não havia mais necessidade de trocar as posições. No final, o Marcus está transmitindo uma mensagem. Ele não é quem está naquela posição tomando as decisões, então precisamos nos sentar e conversar como equipe”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.