A Red Bull espera conseguir dar a volta por cima no GP da Inglaterra deste final de semana. Após uma passagem para esquecer na Áustria, Max Verstappen e Yuki Tsunoda esperam voltar mais fortes na parada de Silverstone da Fórmula 1.
No Red Bull Ring, as coisas não saíram como o esperado para a equipe da casa. O tetracampeão mundial acabou tirado da prova ainda nos primeiros metros por Kimi Antonelli, enquanto o japonês do time não conseguiu terminar dentro da zona de pontuação.
Portanto, indo para a Inglaterra, Max espera reverter o cenário. “A Áustria foi um final de semana para esquecer; tivemos falta de sorte e não foi o resultado que queríamos. Entretanto, queremos voltar mais fortes e espero que possamos analisar e encontrar mais ritmo no carro, então, seremos competitivos em outra corrida caseira para a equipe. Estamos analisando o que deu errado no fim de semana e faremos tudo o que pudermos para continuar avançando como equipe”, ponderou.

“Silverstone tem muitas curvas de alta velocidade, difíceis de ultrapassar, e é uma pista com muita história. É sempre movimentada para nós, com muitos eventos acontecendo, mas é bom para a equipe estar perto de casa neste fim de semana. Nunca se sabe o que o tempo pode trazer, entã, veremos o que acontece”, completou.
Tsunoda seguiu o discurso do companheiro, comentando como espera dar a volta por cima no final de semana. “A Áustria foi um final de semana difícil para nós, eu tinha grandes expectativas. Infelizmente, as coisas não saíram como queríamos e temos de aceitar isso e seguir em frente. Estou me sentindo cada vez mais confiante no carro, e é por isso que não conseguir chegar ao máximo ritmo de corrida em trechos longos é frustrante para mim”, falou.
“A equipe e eu estamos trabalhando juntos para encontrar uma maneira de fazer isso e ganhar consistência ao longo da etapa. O lado positivo é que mostrei e senti que temos potencial para uma boa classificação; agora, é preciso garantir que o acerto esteja correto e que consiga fazer uma boa volta, como no Canadá antes da penalização no grid. Quero que esta semana seja boa para todos e mostrar do que sou capaz”, completou.