F1: Red Bull aponta por que Verstappen não melhorou no Q3

A Red Bull viveu uma classificação decepcionante neste sábado (28) no GPda Áustria, país de origem da equipe. Max Verstappen ficou apenas com a sétima melhor volta, enquanto seu companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, foi eliminado ainda no Q1. Christian Horner, chefe da equipe, explicou que Verstappen não conseguiu melhorar seu tempo final por conta de uma bandeira amarela.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

“Max reagiu à bandeira amarela, que era o correto a se fazer. Não havia alerta no painel, mas ele viu a bandeira onde o [Pierre] Gasly rodou. Foi uma grande pena, porque aquela volta estava muito rápida. A previsão era de 1m04s4, o que o colocaria na primeira fila, provavelmente em terceiro. Mas é o que é. Agora temos que lutar para recuperar amanhã”, disse Horner ao canal Viaplay.

Ele também comentou sobre suas expectativas para a prova: “Tudo pode acontecer. Primeiro, é preciso passar ileso pelas curvas um e três. E já vimos em outros anos que ultrapassagens são difíceis aqui. Hoje foi frustrante, mas amanhã é uma nova oportunidade.”

Verstappen vai largar na quarta fila ao lado do brasileiro Gabriel Bortoleto, que fez sua melhor classificação da carreira. Em entrevista, o tetracampeão admitiu ter ajudado o brasileiro da Sauber na reta final do classificatório, depois de ver que sua volta não poderia ser melhorada.

A largada do GP da Áustria está marcada para 10h neste domingo (29) e terá Lando Norris na pole position. Acompanhe a cobertura completa do GP da Áustria no F1Mania.net, com notícias em tempo real, análises exclusivas e todos os bastidores diretamente do paddock.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.