F1: Racing Bulls tem os dois carros abandonando em corrida caótica na Inglaterra

A Racing Bulls deixou o GP da Inglaterra de Fórmula 1 com um duplo abandono, resultado amargo após mostrar bom desempenho em condições desafiadoras em Silverstone. Isack Hadjar e Liam Lawson não completaram a corrida, mas saíram ilesos de incidentes ocorridos em meio à forte chuva.

Hadjar se envolveu em uma colisão com Kimi Antonelli logo após a relargada da prova, quando a pista ainda estava molhada e a visibilidade era extremamente limitada: “Nas voltas atrás do Safety Car, não conseguia enxergar nada por causa da chuva forte e os pneus esfriaram. Depois da relargada, eu gostaria de ter tido um pouco mais de margem, mas quando vi a luz vermelha no carro do Kimi, já era tarde. Simplesmente não dava para ver nada”, relatou o francês, que agradeceu por estar bem fisicamente após a forte batida na barreira de proteção e já mira a próxima etapa: “Agora é resetar e pensar em Spa”, disse ele.

Lawson também teve sua corrida encerrada precocemente por conta de um incidente, apesar de ter tido um bom início e de estar satisfeito com a escolha estratégica de pneus: “Fizemos a escolha certa e largamos bem, então é uma pena não termos conseguido mostrar o verdadeiro potencial do carro. Era uma corrida cheia de oportunidades e deixamos pontos importantes escaparem”, lamentou o neozelandês.

Liam Lawson (NZL) Racing Bulls VCARB 02.
Foto: XPB Images

O chefe da equipe, Laurent Mekies, valorizou a integridade dos pilotos e reforçou a confiança no potencial do time, apesar do revés: “O mais importante é que tanto Liam quanto Isack estão bem. Nunca é bom perder os dois carros, mas o que importa é que temos um carro competitivo e pilotos fortes. Saímos sem pontos, mas mostramos ritmo mais uma vez e vamos trabalhar duro para corrigir os detalhes que nos atrapalharam”, acrescentou.

Mekies também destacou o esforço coletivo nas fábricas de Faenza e Milton Keynes: “O espírito da equipe está muito forte. Vamos nos reagrupar e chegar a Spa preparados para aproveitar o desempenho que sabemos que temos”, completou o dirigente.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.