F1: Racing Bulls lamenta resultado sem pontos, mas ainda vê aprendizados no México

A Racing Bulls teve um desfecho de corrida bastante frustrante no GP do México da Fórmula 1. Com um abandono de Liam Lawson e 11 de Isack Hadjar, saiu sem conseguir somar pontos do Hermanos Rodríguez.

O francês conseguiu largar da parte da frente do pelotão no circuito. Após perder posições no início da disputa, chegou a voltar para os dez primeiros colocados, mas acabou ultrapassado por Gabriel Bortoleto nas voltas finais e, assim, saiu do top-10.

“Foi uma corrida frustrante. Tive uma largada muito boa, mas cometi um erro na curva 6, na primeira volta, e perdi algumas posições, o que comprometeu bastante a nossa corrida. Tínhamos uma boa estratégia no geral, mas acho que não tivemos ritmo suficiente para lutar por pontos hoje”, explicou.

“Usamos apenas pneus macios, o que não nos ajudou a fazer a diferença quando alguns pilotos do final estavam ganhando tempo, pilotando mais rápido com novos compostos. Olhando para este fim de semana, acho que ainda há alguns pontos positivos a serem considerados e que podemos levar para as últimas quatro corridas da temporada”, completou.

Isack Hadjar (FRA) Racing Bulls VCARB 02 and Gabriel Bortoleto (BRA) Sauber C45 battle for position.
Foto: XPB Images

Enquanto isso, Lawson acabou se envolvendo em um toque com Carlos Sainz na largada, chegou a ir aos boxes, mas ainda nos primeiros giros teve de abandonar – ainda, passou por uma situação onde dois fiscais atravessaram na sua frente, fato que a Racing Bulls quer explicações.

“Tivemos uma largada muito boa e havia bastante espaço por fora na curva 1, então fechei. Muitos pilotos estavam derrapando e deixei bastante espaço ao lado do CarlosF1:, mas ele decidiu cortar a chicane sem olhar para a esquerda. Isso fez com que ele batesse na minha lateral e, infelizmente, destruiu a lateral do meu carro, o que nos obrigou a abandonar”, disse.

“A velocidade que tivemos durante todo o fim de semana foi boa, então é uma pena não termos conseguido demonstrar isso aqui no México. É claro que aprenderemos com este fim de semana, quando chegarmos ao Brasil em algumas semanas”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.